PERUCHI
Notícias

Mais de 30 mil protestam em Cuiabá contra Governo Dilma; em Alto Araguaia mobilização foi fraca

A Polícia Militar estimou que mais de 30 mil pessoas participaram dos protestos, neste domingo (15), em Cuiabá, contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Por outro lado, os organizadores do evento afirmam que cerca de 40 mil pessoas foram às ruas protestar. Os atos ocorreram entre as praças Alencastro e 8 de abril; Os manifestantes percorreram toda a Avenida Getúlio Vargas.

Um dos motes do ato, que também ocorreu em pelo menos outros 23 Estados e no Distrito Federal, foi a corrupção no país, instabilidade econômica e o aumento da inflação, que atinge, inicialmente, os preços da gasolina e da energia elétrica.

O policiamento foi feio pela PM e pelos agentes de trânsito da Capital, conhecidos como “amarelinhos”.De acordo com uma das organizadoras do Muda Brasil, Aucimar Moretti, o movimento não está ligado a nenhum partido político.

Ela afirma que o principal objetivo é o combate a corrupção.“O nosso movimento não tem nenhum partido, é somente de indignação pelo trabalhador que está sem saúde, educação ou segurança. Lutamos contra a impunidade, porque o político só tem medo quando o povo está na rua”, disse.

jorge mello
Mesmo com pouca participação popular em Alto Araguaia, vereador Jorge Melo disse que o manifesto foi muito bom, haja vista que quem ficou em casa sinalizava positivamente para os participantes do ato. Foto: Jorge Melo.

ALTO ARAGUAIA

Segundo o vereador Jorge Melo, como já se esperava, devido à chuva e a pouca mobilização, foram poucas pessoas na mobilização. Porém valeu a pena.

Jorge disse que muitas pessoas que estavam em suas casas fizeram um sinal de positivo e aplaudiram a manifestação espontânea contra a corrupção e a falcatrua em ambos os poderes.

Segundo os organizadores havia um pouco mais de dez veículos e motos, aproximadamente 30 a 40 pessoas. Ainda segundo informações quando começou a percorrer algumas ruas da cidade a manifestação foi ganhando corpo, mas a chuva não deixou a maioria das pessoas saírem de suas casas para participar.

O vereador finalizou agradecendo de coração a todos que participando ou não da mobilização, comungam do mesmo ideal de lutar por um Brasil Melhor, disse nas redes sociais.

Carlos André – Repórter com Mídia News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar