PERUCHI
Notícias

Mais uma etapa do curso “Produtor de Derivados do Leite” é realizado em Santa Rita do Araguaia

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Santa Rita do Araguaia-GO, por meio do CRAS em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) têm realizado vários cursos relacionados ao Produtor de Derivados do leite. Na tarde do dia 25, quarta-feira, foi o dia de aprender a fazer queijo de massa crua.

Cerca de 24 alunas participaram da aprendizagem assessorada pela professora Vanda Maria Ferreira. “Participar deste curso foi muito bom e gratificante. Estou passando os meus conhecimentos a elas e penso que daqui sairão grandes e novas profissionais”, comenta professora Vanda.

Durante o curso as alunas aprenderam o passo a passo da confecção do queijo de massa crua. O objetivo do curso é fazer com que as participantes possam ter a oportunidade de gerar sua própria renda, dando oportunidade para aquelas que são de baixa renda ou desempregadas como foi o caso da aluna Suely Moraes Martins.

“O curso tem enriquecido muito, ainda estamos aprendendo a parte teórica e conciliando com a prática e hoje colocamos a mão na massa”, disse a aluna Suely. A aluna complementou que ao surgir a oportunidade do curso, não desperdiçou.

 

 

Assessoria de Imprensa

Estagiária Aline dos Anjos

Desenvolvimento para todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar