Variedades

Mato Grosso vira destaque nacional devido a violência

Além dos assaltos a bancos no interior, os bandidos estão explodindo os caixas eletrônicos. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com 35 registros de assaltos a bancos e alto índice de violência, Mato Grosso vira destaque em jornal transmitido em rede nacional que apresentou a modalidade praticada pelo bandidos como novo cangaço, como também o curso pago pela população para especializar polícia para o combate a este tipo de crime.

O ano 2014 foi o mais violento das últimas décadas, centenas de execuções, assaltos, furtos, entre outros crimes. A violência em 2014 só foi cessada no período do evento da Copa do Mundo na Capital, quando policiais e soldados do exército fizeram a segurança de forma correta. Durante os dias do evento era comum encontrar viaturas da PM e do Exército em vários pontos da região metropolitana, o resultado foi totalmente positivo, mas assim que o evento acabou, o esquema de segurança também foi encerrado, deixando a população a mercê da sorte, sendo vítima da criminalidade.

Além dos assaltos a bancos no interior, os bandidos estão explodindo os caixas eletrônicos. Os responsáveis pela segunça pública do Estado no ano passado ha todo momento informavam que estavam atuando para combater o crime organizado, mas para a sociedade que vive a violência no dia-a-dia os crimes se tornaram crescente e constante.

Muitos policiais de alto escalão foram questionados sobre o aumento da criminalidade, e falavam que estavam fazendo tudo que era possível para combater o crime, porém a sociedade de Mato Grosso sabe que na maioria dos casos, a falta de efetivo e condições de trabalho são os principais fatores que colaboram para o aumento da violência.

Nos últimos dias, cinco assaltantes fortemente armados, que estavam dois carros, perseguiram e conseguiram parar um carro forte, na região do município de Nova Xavantina, localizado a cerca de 645 km da Capital. Segundo informações da PM, durante a ação dos marginais houve troca de tiros entre os seguranças do carro forte com os bandidos, que chegaram a explodir o cofre da viatura e não levaram nada porque o não tinha dinheiro no veículo.

Como os assaltantes estavam em uma região entre os municípios de Nova Xavantina e Barra do Garças, próximo dos limites do Estado, o bando fugiu para o Estado de Goias, onde resultou na prisão de três do cinco homens citados.   Para 2015 a população de MT espera que o Governo do Estado realize concursos para área de segurança pública e atue de forma intensiva e ostensiva para tirar a população da situação de vítima da marginalidade.

Do 24h News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar