PERUCHI
DestaquesNotíciasTô Ligado

Mauro Mendes lança novo ‘Pacote de Obras’ dia 27; Araguaia na lista

Fonte: Da Redação/Ronan de Sá – Do Semana7

A iniciativa contemplará 55 municípios. Rodovia MT-100 está lista de prioridades do governo do Estado

Ao receber a reportagem do Semana7 em seu gabinete, ontem (17), o governador Mauro Mendes (DEM) revelou que lançará no próximo dia (27), mais um ‘Pacote de Obras’ de infraestrutura no Estado de Mato Grosso, e prestigiará a região do Vale do Araguaia.

Segundo disse, serão 55 municípios beneficiados com construções de pontes de concreto, asfaltamento e recuperação de rodovias. Dentro desse pacote de obras, Mauro Mendes garantiu que é prioridade do governo a retomada da obra de pavimentação de trechos sem pavimentação, de ‘chão batido’ da MT-100 entre Pontal do Araguaia e Alto Araguaia, paralisados desde o governo do então governador Silval Barbosa, cerca de 70 quilômetros.

Mauro Mendes afirmou que o trajeto já está em fase de licitação. O governador comentou que “ainda temos muito trabalho pela frente e se Deus quiser em 2020, 2021 e 2022 teremos muitas coisas boas para entregar e principalmente no Araguaia”.

Um outro ‘Pacote de Obras’, foi lançado no início do governo, em 2019, quando Mauro Mendes anunciou no evento ‘Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras’, que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) retomaria um total de 113 obras em Mato Grosso, cerca de 800 milhões de reais.

O feito naquela ocasião utilizaria com recursos do novo Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), aprovado pela Assembleia em janeiro daquele ano. Obras de pavimentação do Programa MT Integrado foram retomadas, como nos municípios de Santa Cruz do Xingu, Novo Santo Antônio, Cocalinho e Santa Terezinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo