PERUCHI
Notícias

Milionário e José Rico atraem gerações durante show no Festival Náutico em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – Ao som de Estrada da Vida, Vontade Dividida, Ainda Ontem Chorei de Saudade, entre tantos outros sucessos, a dupla do sertanejo raiz Milionário e José Rico atraiu ao três gerações ao Espaço Altair Machado de Oliveira para acompanhar o principal show da noite de sábado (6) durante o 18º Festival Náutico e 16º Festival Cultural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Eram crianças, jovens e idosos cantando e dançando os principais sucessos das Gargantas de Ouro do Brasil.

A estimativa é que cerca de 8 mil pessoas tenham acompanhado a apresentação. A dupla é um dos grandes nomes do sertanejo raiz. Não à toa já alcançou a marca de 35 milhões de exemplares vendidos em seus 29 discos gravados desde o ano de 1973. E quem pensa que Milionário e José Rico só está no palco e cantando está enganado. Além de dois DVD’s, eles também já gravaram dois filmes: Na Estrada da Vida, de 1980, e Sonhei com Você, em 1988.

O filme Na Estrada da Vida relata que assim que se conheceram já foram chamados para apresentarem-se em um circo. Foi o início da vitoriosa trajetória de Milionário e José Rico. Para quem não os conhece, Milionário é Romeu Januário de Matos, nascido em Monte Santo, estado de Minas Gerais. José Alves dos Santos, o José Rico, é natural de São José do Belmonte, estado de Pernambuco. A música “Estrada da Vida” proporcionou a venda de mais de dois milhões de cópias. Do sucesso se originou o roteiro do filme, baseado na própria vida da dupla, onde Milionário e José Rico interpretam eles próprios. O filme conquistou o primeiro lugar no Festival Internacional de Filmes de Brasília e foi vendido para diversos países, inclusive a China.

Milionário e José Rico Durante: principais sucessos e público feliz
Milionário e José Rico Durante: principais sucessos e público feliz

Com tanto sucesso e responsável por atrair públicos de todas as idades, Milionário e José Rico fizeram um show em Alto Araguaia à altura do que a multidão esperava. A cada música, o que se ouvia era uma voz uníssona com as principais músicas da dupla. “Para mim é a maior dupla sertaneja de todos os tempos. É a beleza e pureza do sertanejo legítimo”, diziam as pessoas durante a apresentação. Na Longa Estrada da Vida, por sinal, foi à música que marcou a abertura do show em Alto Araguaia. Assim que a dupla foi anunciada, o público praticamente não se conteve. Entre a histeria e a emoção soltou a voz junto com as Gargantas de Ouro do Brasil.

“Para nós é uma satisfação muito grande ter cantado em Alto Araguaia. É nossa terceira apresentação nesta cidade que sempre nos acolheu muito bem. Obrigado à organização por te apostado na dupla. Mais uma vez um show de sucesso”, disse José Rico ainda no palco.

Idas e vindas: a separação
A dupla Milionário e José Rico tem uma história de separação e tentativa de carreira solo que não deu certo. As Gargantas de Ouro do Brasil ficaram separada de 1991 a 1993. Durante o período em que a dupla se desfez cada um decidiu tocar sua vida. Milionário formou dupla com o Mathias (da dupla Matogrosso & Mathias) e José Rico tentou carreira solo. Mas o que é feito para continuar junto tem que ficar junto, o destino os colocou novamente lado a lado em 1994. Do retorno e da união das vozes, o fruto foi à gravação de um LP Volume 21, com o título “Nasci Para Te Amar”, que simultaneamente se transformou em um CD.

Show Pirotécnico e Pescuma, Henrique e Claudinho

Antes da apresentação das Gargantas de Ouro do Brasil, o Festival Náutico de Alto Araguaia reservou mais atrações. Além de apresentações culturais e de artistas e bandas locais, quem também passou pelo palco foi o trio Pescuma, Henrique e Claudinho. Ao som de ‘É bem Mato Grosso’ e o melhor do sertanejo raiz, eles animaram e agitaram o público. Logo em seguida, a prefeitura preparou um mega-show pirotécnico que iluminou e coloriu o céu de Alto Araguaia. O show de cores e formas arrancou gritos e encantou o público. Também se apresentaram na noite a Banda Skrombus, João Marcos e Banda,  Marcos Túlio e Melado do Forró.

 

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: cardialsouza@gmail.com

(66) 9951-3010/9207-7767

www.altoaraguaia.mt.gov.br

Fotos: Marcos Cardial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar