Variedades

Morre diretor e ator Jorge Fernando da rede Globo

Luto na televisão brasileira morreu aos 64 anos de idade neste último domingo(27) no Rio De Janeiro, o diretor e ator Jorge Fernando.

Jorge Fernando, que dirigiu séries e novelas de sucesso como Sai de Baixo, Vamp, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Chocolate com Pimenta morreu no último domingo (27), aos 64 anos.

De acordo com G1 site de notícia da Globo ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

Em nota, o Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa junto com um aneurisma que se rompeu”. Seu corpo vai ser velado no cemitério do caju na terça feira (29) na Região central. O velório será aberto ao público das 8h às 10h. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos .

Jorge revolucionou o jeito de fazer televisão, ele era considerado um profissional multitarefas na emissora aonde trabalhou por mais de 41 anos, deixando mais de 34 produções como novelas e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980.Na década de 1990, muitas novelas dirigidas por ele marcaram uma geração. Como “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”, que fez o Brasil parar no último capítulo, à espera da revelação de quem era o grande assassino.

Segundo o site extra a mãe do diretor a atriz Hilda Rabello de 95 anos ainda não sabe da morte do diretor e ator, as manifestações de carinhos e pesar espalhou hoje de manhã na rede social do ator. “Amigos, a dor está imensa. Ainda não acredito que de repente fiquei sozinha nessa jornada, meu amor, irmão fez sua passagem hoje. meu amor e respeito será eterno. Te amo, mano. Obrigada por minha vida ao seu lado”, declarou uma amiga de Jorge Fernando.

REPORTAGEM : DAVI ACÁCIO FERREIRA

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DA RÁDIO CIDADE FM 92.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar