Destaques

MT não emite RG há mais de um mês por falta de papel

O RG é o documento básico de identificação do cidadão
O RG é o documento básico de identificação do cidadão

Mato Grosso não está emitindo o documento de identidade (RG), primeira e segunda vias, desde o dia 13 de novembro por falta de papel para impressão. A Perícia Técnica e Identificação (Politec) explicou que cerca de 700 RGs deixam de ser confeccionados por dia no Estado.

A interrupção do serviço se deve ao atraso na reposição do estoque de papel moeda utilizado para o documento. Uma remessa foi entregue à Politec no dia 04 de dezembro, mas não apresentava os requisitos de segurança exigidos e foi preciso devolver para a empresa. A falha foi detectada no momento da perícia.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que a nova remessa foi encaminhada nesta terça-feira (15) para a Politec onde passara por perícia de “documentoscopia”.

Se estiver tudo dentro da conformidade, será feito o cadastro com a numeração das cédulas para posterior distribuição nos 128 postos do Estado. A expectativa é que este trabalho seja concluído em até 7 dias úteis após o material ser aprovado na perícia.

O RG é o documento básico de identificação do cidadão, de modo que é necessário para o interessado poder tirar outros documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), Título de Eleitor, Passaporte, entre outros.

 

Texto: Gazeta Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar