PERUCHI
Notícias

Mutirão da Cidadania leva diversos serviços à comunidade em Alto Araguaia

Mutirão levou diversos serviços à comunidade...
Mutirão levou diversos serviços à comunidade…

Alto Araguaia, MT – Maria Aparecida, José de Paula, Antônio Pereira. Esses foram apenas alguns dos centenas de moradores atendidos em mais um Mutirão da Cidadania, nesta segunda-feira (13) no município de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). A iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 9ª Subseção, tem como finalidade concentrar diversos serviços em um só lugar. Esta edição, especificamente, ocorreu no Oratório do Bairro Nossa Senhora Aparecida, na parte alta da cidade.

A prefeitura firmou diversas parcerias que possibilitaram serviços como corte de cabelo, orientações ao consumidor com o Procon; emissão e segunda via do documento de identidade; confecção da carteira de trabalho; alistamento militar, aferição da pressão arterial e teste de glicemia; fotos 3×4; orientação sobre Cad Único, Bolsa Família e Cras; parcelamento de dívidas com conta de água com a Divisão de Água e Esgoto (DIVAES); atendimento social sobre cartão do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendimento jurídico com a OAB.

Os moradores aproveitaram o clima agradável e chegaram logo cedo em busca dos atendimentos. Luiz Antônio da Silva, 50 anos, é morador do Bairro Aeroporto. A certa distância e de braços cruzados, observava as filas se formarem. “Aproveitei o mutirão e trouxe minha esposa [Maura Rodrigues] para tirar a segunda via da identidade”, disse. A esposa perdeu o documento e aproveitou os serviços do mutirão para solicitar a segunda via. Para o morador, o mutirão é importante. “Muitas pessoas não tem condições de pagar pelos serviços. Como aqui é tudo centralizado fica até mais fácil para todo mundo”, emendou o morador.

Moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Maria Aparecida Alves Rodrigues trouxe a filha Gabriela Rodrigues e o filho Weldson Rodrigues de Matos. Os dois estudantes vieram em busca da segunda via do documento de identidade e tirar o título de eleitor. A mãe destacou a iniciativa do mutirão. “É importante demais. Ajuda bastante e sem custo é melhor ainda”, diz.

O José de Paula trabalha em uma empresa no município de Alto Taquari. Mesmo saindo de uma jornada de trabalho na noite anterior não perdeu tempo. Veio aproveitar os serviços de corte de cabelo oferecidos durante o mutirão. “Cheguei do trabalho. Iria dormir, mas fiquei sabendo dos serviços do mutirão e resolvi cortar o cabelo. É ótimo”, ressaltou.

O aposentado Antônio Ferreira Machado, 69 anos, também não perdeu tempo. Encarou a fila pacientemente, porque queria medir a pressão e fazer o teste de glicemia. “Vim fazer esses exames de saúde. É um bom serviço. Tudo centralizado fica até melhor para a gente”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Sandra Paniago, acompanhou tudo de perto e viu as centenas de pessoas chegarem logo cedo em busca de atendimento em mais um Mutirão da Cidadania em Alto Araguaia. A titular da pasta avaliou como positiva mais essa edição do evento. “Sem dúvida um sucesso. Temos que destacar a parceria com todos os órgãos. Tivemos apoio de todos irrestritamente. Quem ganha é a comunidade que tem ao seu alcance uma série de serviços em um só lugar. O prefeito Maia Neto cobrou dedicação total e o resultado foram os centenas de atendimentos”, destacou.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar