PERUCHI
Notícias

Nelcy pede implantação do teste da linguinha e academia na Rua 24 de fevereiro

Assessoria de gabinete

Nelcy pede implantação do teste da linguinha e academia na Rua 24 de fevereiro
Nelcy pede implantação do teste da linguinha e academia na Rua 24 de fevereiro

A vereadora Nelcy Pio Peron apresentou requerimento solicitando do Poder Executivo com cópia Secretaria Saúde de Martha Maia Brandão. “Requerendo a Implantação do “teste da linguinha”, em recém-nascidos no município.”.

A vereadora justifica que é necessário apenas a avaliação clínica do pediatra e (ou) fonoaudiólogo (a), para constatar se o recém-nascido tem a língua presa.

                “Se o profissional confirmar a língua presa, (anciloglossia) uma microcirurgia é feita no mesmo momento para solucionar a anomalia”, um bebê com a língua presa tem dificuldade para sugar o leite, quando criança, terá dificuldade para mastigar e na idade adulta, terá problemas na fala, o que pode refletir no seu relacionamento social, chegando a sofrer discriminação.

Através do Requerimento Nº 313/2015, a vereadora Nelcy está solicitando da Prefeitura de Alto Araguaia com cópia ao Secretário Municipal  de Infra-Estrutura – Sr. Juldézio Borges de Oliveira e ao  Secretario de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer – Sr. Maciel Peruchi,  “Requerendo a instalação de uma Academia Popular na Praça em frente o DIVAES na Rua 24 de Fevereiro ”.

Em sua justificativa, a vereadora Nelcy Pio Peron (PT), disse que a academia garantirá à comunidade  local, a oportunidade de realizar exercícios físicos de forma gratuita, sem sair do seu bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar