PERUCHI
DestaquesNotíciasTô Ligado

Nostalgia: Araguaia Atlético Clube mesmo inativo continua inesquecível. Ouça Gols

Equipe campeã da Copa Mato Grosso em 2008

Por GloboEsporte.com – Cuiabá, MT

Equipe fez história pelos gramados mato-grossenses. Pelo Brasil afora clubes de futebol surgem e desaparecem em uma velocidade absurda. Em Mato Grosso não é diferente. Alguns marcaram história, com títulos e participações vitoriosas, porém atualmente não disputam nenhum campeonato profissional.

O clube da cidade de Alto Araguaia teve seus anos de fama. Foi campeão invicto da Copa Governador de 2008. Vice campeão Mato-Grossense em 2009, perdendo nos pênaltis para o Luverdense. No mesmo ano, quase subiu para a série C do Brasileiro, ao ser eliminado nas quartas de finais para a Chapecoense, que hoje está na Série A do Brasileiro. O Araguaia terminou em sexto lugar na Série D.

Em 2010, a Pantera chegou até a semifinal do estadual, e também jogou a Copa do Brasil contra o Grêmio-RS, mas foi eliminado no jogo da ida ao perder por 3 a 1. Após essas duas participações o time não disputou mais nenhuma competição oficial. Idelfonso de Oliveira, fundador do clube, relata como o clube se endividou.

O clube passou de mão em mão na cidade, acabou com dívidas próximas a R$ 1 milhão e nunca mais deverá voltar. No município até já estamos criando outro clube, a Associação Esportiva Araguaiense, que em breve devemos colocá-los na segunda divisão do estadual.

Nome do time: Araguaia Atlético Clube 
Fundação: 1º de janeiro de 2008 
Alcunha: Pantera
Cores: verde, amarelo, branco e preto
Última competição: Mato-Grossense de 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar