NOVO DECRETO: Com aumento dos casos da covid-19, Alto Araguaia decreta toque de recolher

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O horário de confinamento inicia à partir das 22h considerando o horário de Brasília.

Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) passa a ter toque de recolher a partir desta quinta-feira (11). Conforme o Decreto 15 com validade de quinze dias, o horário de confinamento inicia à partir das 22h considerando o horário de Brasília. A decisão levou em conta o aumento do número de casos da Covid-19 no município.

A medida deve ser seguida por todo o comércio local, compreendendo bares, restaurantes, conveniências, distribuidoras de bebidas e similares. O documento também destaca que será permitido a venda por meio de delivery e retiradas no local após o horário estabelecido, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Já a utilização de som automotivo por parte da população em frente aos estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas e nos espaços públicos, está proibida em qualquer horário.

“A restrição é independente da classificação de risco. As medidas devem ser seguidas por todos, desde a população ao comércio. Os números estão aumentando e precisamos que todos colaborem. O uso de máscara, evitar aglomeração e manter distanciamento é essencial”, frisa o prefeito, Gustavo Melo.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (10), desde o início da pandemia 605 pessoas já se infectaram com o vírus em Alto Araguaia. Atualmente, o município conta com 30 casos ativos, 08 óbitos e 567 recuperados.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: