PERUCHI
Notícias

OBRAS: Serviços de limpeza na rede de esgoto do Córrego Mané Falado é iniciada

Fotos Assecom/AIA: Retomada de obra envolve limpeza da rede de esgoto, pavimentação, calçamento e iluminação.
Fotos Assecom/AIA: Retomada de obra envolve limpeza da rede de esgoto, pavimentação, calçamento e iluminação.

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frotas (Sintraf) de Alto Araguaia (MT), através da equipe de engenharia responsável pelo sistema de esgoto na obra do Córrego Mané Falado, deu início aos serviços de limpeza da rede sanitária. De acordo com a engenheira Telma Barbosa, será realizado a desobstrução e interligação de toda a rede até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

“Vamos desentupir o que for preciso e se houver necessidade de troca de material, também faremos”, explica Telma. A previsão de conclusão do serviço na região se estende para o final de semana até o prazo de 15 dias. De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão geral para conclusão de toda rede de esgoto sanitária do município é de 90 dias.

A partir do dia 17 de julho, quando os trabalhos da rede de esgoto estiverem finalizados, máquinas devem chegar em Alto Araguaia para pavimentação do trecho sobre o Córrego. Além do asfalto, será realizado o calçamento e aplicação de grama no canteiro central. Segundo o secretário de Obras, Milton Fernandes de Lima, a prefeitura providencia também toda a iluminação para a avenida que não faz parte do projeto anterior.

          O secretário destaca ainda que um trecho entre as ruas Guilherme Berigo e Santa Rita não foram contempladas no projeto inicial da obra, mas que a atual administração irá finalizar o trabalho. “A prefeitura já articula e negocia com a empresa para que possa ser feita e concluída o restante dessa pavimentação. Todo o serviço que já estamos fazendo foi articulado junto com as empresas e o prefeito Gustavo Melo há alguns meses e intensificado na última semana”, pontua Milton Lima.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar