PERUCHI
Notícias

Pacientes de Alto Araguaia participam da caravana da transformação, em Jaciara

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO - AIA - 05
Em parceria com a prefeitura, a viagem até Jaciara e alojamentos para os pacientes do município são gratuitos.

Nesta quinta-feira (26), cerca de 80 pacientes araguaienses foram para Jaciara/MT participar da Caravana da Transformação. Desenvolvida pelo Governo do Estado, o evento tem como objetivo fazer o atendimento oftalmológico com a cirurgia de catarata e pterígio.

De acordo com o Secretário de Saúde de Alto Araguaia/MT, Dr. Carlos Alberto Lima, que acompanha os pacientes, 26 pessoas continuam na ação para receber a cirurgia de catarata marcada para sexta-feira (27). No próximo sábado e domingo (28 e 29), mais 180 pessoas serão encaminhadas para a caravana, sendo noventa pacientes cada dia. Ao todo, são encaminhados 260 moradores.

Em parceria com a prefeitura, a viagem até Jaciara e alojamentos para os pacientes do município são gratuitos. O executivo municipal fornece a alimentação, como café da manhã e almoço. Eles estão alojados em uma escola à 400 metros do local do evento, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

Para poder participar da ação e receber o tratamento, profissionais da secretaria de saúde do município realizaram uma triagem, ocorrida no dia 14. Além de Alto Araguaia, outras 19 cidades da região Sul do Estado também foram contempladas pela iniciativa.

| Assecom/AIA

| Réulliner Rodrigues
| (66) 9 9655-4872
| Facebook/prefaltoaraguaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar