PERUCHI
DestaquesNotíciasVariedades

Pai do prefeito de Ponte Branca é o 18º morto em decorrência da Covid-19 em MT

Sandoval Nogueira de Moraes (detalhe), de 82 anos, também foi prefeito de Ponte Branca e estava internado em hospital de Barra do Garças

A secretaria municipal de Saúde registrou neste domingo (10) o terceiro óbito causado pelo da Covid-19 em Barra do Garças. O paciente Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, morador de Ponte Branca,  foi internado Hospital MedBarra, e submetido a exame, testou positivo para o novo coronavírus no dia 6 deste mês.

De família pioneira de Ponte Branca, Sandoval foi servidor do Poder Judiciário por 38 anos e prefeito da cidade no início da década de 1970. Segundo a família, deixa um “legado maravilhoso” que orgulha seus descendentes. 

Sandoval era pai do atual prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira (PSDB), e do ex-prefeito Demilson Nogueira (PP).

Demilson é suplente de vereador em Cuiabá e chegou a assumir vaga na Câmara em 2017. Além disso, foi presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) no Governo Pedro Taques.

A família acredita que o idoso foi infectado por Covid1-19 no Hospital MedBarra. Relata que Sandoval, que tinha doença respiratórios, foi internado em Barra do Garças e recebeu alta em seguida. No entanto, teve problemas com a sonda e precisou retornar. Na UTI, testou negativo.

Ocorre que dois dias depois, o Lacen atestou positivo para Coronavírus. Com isso, a situação só agravou e Sandoval acabou falecendo.

A família também argumenta que todos que tiveram contato com Sandoval em Ponte Branca, familiares e funcionários, testaram negativo, o que reforça a suspeita de que a contaminação aconteceu no ambiente hospitalar. Mesmo assim, todos estão em isolamento.

Essa é a segunda morte por Covid-19 em Barra do Garças nas últimas 24 horas. Ontem (09), um idoso de 72 anos também faleceu no Hospital MedBarra, vítima do novo Coronavírus.

Com a morte do senhor Sandoval, Mato Grosso já registra 18 óbitos por Covid-19. Até a tarde de ontem, havia 502 casos confirmados no Estado. Até ontem, dos 502 casos, 175 estavam em isolamento domiciliar e 263 recuperados. Há ainda 48 pacientes hospitalizados, sendo 30 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria.

RD NEWS – Jacques Gosch e Bárbara Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar