PERUCHI
Notícias

Palestra sobre “Sistema de controle interno e processos licitatórios” em Santa Rita do Araguaia reúne mais de 40 pessoas

Na manhã dessa quinta-feira (24) o controle interno da gestão pública Desenvolvimento para Todos promoveu a palestra “Sistema de controle interno e processos licitatórios” ministrada pela controladora interna Dra. Fabrícia de Araújo Soares, 48 pessoas marcaram presença na capacitação promovida na Câmara de vereadores de Santa Rita do Araguaia.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Rita do Araguaia
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Para o servidor público Rodrigo Barbosa a capacitação dos profissionais é de suma importância. “É muito importante a participação dos servidores nas palestras e cursos promovidos para capacitação dos funcionários. Muitas vezes, as pessoas que estão assumindo o cargo de efetivo na gestão pública vem de empresas privadas, que consequentemente tem uma postura totalmente diferenciada, então é muito importante esse momento de conhecimento para fornecermos um serviço de qualidade a comunidade, quando você conhece o processo, como ele é elaborado e como funciona, você consegue otimizar o processo licitatório, uma solução que irá trazer benefício para a população e gestão, além de  fornecer um feedback melhor a comunidade”, explica Rodrigo agente administrativo do Sefaz.

Conforme o servidor público Ulisses Alef com a capacitação o funcionário consegue prestar melhor serviço a comunidade. “Nós estamos aqui para servir a população e com as capacitações que são promovidas estaremos aptos a informar com mais autonomia sobre o assunto”, conta o agente administrativo que assumiu recentemente o concurso público 001/2016.

A palestrante Fabrícia de Araújo Soares se diz satisfeita com a participação da população. “Estou feliz com a participação da comunidade. Promovi essa palestra com o intuito de contribuir para melhoria da transparência dos gastos públicos, mostrando como funciona o sistema de controle interno e o processo licitatório, que é considerado o grande entrave dentro da administração pública. Espero que todos levem o entendimento de como funciona a licitação dentro da administração pública e o sistema de controle interno” agradece a controladora interna do município de Santa Rita do Araguaia.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Desenvolvimento para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar