PANDEMIA: Novo decreto amplia horário de funcionamento de instituições religiosas aos finais de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Documento mantém medidas de controle e horários em estabelecimentos comerciais

 

A Prefeitura de Alto Araguaia (MT) ampliou o horário de funcionamento de instituições religiosas no município. Com o novo decreto publicado nesta sexta-feira (16), as cerimônias, missas ou cultos agora podem ser realizados das 5h às 20h30, considerando o horário de Mato Grosso. A medida vale de segunda à domingo desde que sejam cumpridos requisitos sanitários de combate a Covid-19.

O decreto nº 41 também autoriza o consumo de bebida alcoólica no interior de supermercados, lanchonetes, restaurantes, bares e pizzarias. O limite de até 50% da capacidade e adoção de medidas de biossegurança devem ser seguidas.

Nos estabelecimentos de forma geral, medidas de controle e horários foram mantidos. Considerando o horário de Mato Grosso, de segunda à sexta-feira o funcionamento segue das 5h às 20h, aos sábados e domingos das 5h às 12h. Supermercados e congêneres podem funcionar nos sábados até às 20h e aos domingos até às 12h, enquanto restaurantes e congêneres podem abrir das 5h às 14h.

Já os sistemas de delivery se estendem até às 23h59, retiradas no local e drive-thru até às 20h45. O documento também mantem a circulação de pessoas até às 21h.

Em todas as situações é exigido dos estabelecimentos a disponibilização de produtos de higienização das mãos, o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e o controle de acesso de pessoas com aferição de temperatura e uso obrigatório de máscara.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: