Peruchi Eletro
DestaquesNotícias

PECUÁRIA: Grupo Rocha Dourado promove visita técnica a Central da Alta Genetics em Uberaba

Foto: assessoria

Assessoria

O Grupo Rocha Dourado promoveu, no início de setembro, uma visita técnica para pecuaristas de Alto Araguaia (MT), Santa Rita do Araguaia e Mineiros (GO) a Central Alta Genetics em Uberaba (MG). O objetivo foi promover intercâmbio por meio de bate-papo entre técnicos da empresa mineira referência em reprodução animal no Brasil e produtores locais, além de ser uma oportunidade de conhecer animais da raça nelore de alta genética.

O foco da visita técnica foi melhorar taxa de prenhes na estação de monta, período de acasalamento dos bovinos, que se estende de novembro a março. É neste período que criadores investem em reprodutores de alta qualidade genética.

“Fazemos essa visita técnica todo ano. O acasalamento correto é uma ferramenta imprescindível para o sucesso da inseminação. Foram dois dias de visita à Central de Coleta da Alta Genetics conversando e analisando o sumário de touros. Decisão complexa, pois tem que ser muito bem estudada rebanho a rebanho. O produtor não pode comprar o ‘boi da moda’ tem que analisar com cautela porque sua escolha traz um forte componente de ganho genético”, explicou o médico veterinário Reginaldo Vilela Rocha.

Estiveram na visita técnica os pecuaristas Enaldo Carrijo, Leonardo Subtil e a esposa Leína Leite Costa, Jacksom Niedermeier, Clodoaldo Fernandes, Thomas Hayashida, Renato de Almeida Carvalho e Edmundo Rocha (Lageado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar