Peruchi Eletro
Notícias

PESQUISA ITI: Com 45%, Gustavo Melo lidera disputa pela prefeitura de Alto Araguaia

Crédito: Folhamax
Crédito: Folhamax

Gustavo Mello está a frente de candidato apoiado pelo atual prefeito

O vereador Gustavo Mello (PSB), candidato pela coligação “Araguaia terra de todos nós”, que reúne 13 partidos (PMDB, PDT, PROS, DEM, PT, Solidariedade, PSC, PRB, PRP, PP, PPS e PV), que disputam a prefeitura de Alto Araguaia é apontado como favorito pela pesquisa do Instituto Tecnológico da Informação – ITI. Ele aparece com 45% das intenções de voto. O único adversário dele, o produtor Evanilson Fagundes (PR), da “Coligação A Força do Povo” que reúne ainda o PSDB, PTB, PSD e PMB, tem 29%.

Indecisos somaram 17% e Não Sabe/Não responderam somaram 9%. Ao todo foram 308 entrevistados entre os dias 23 e 24 de agosto e o pedido de registro junto a Justiça Eleitoral é de número MT-07407/2016.

Do total de entrevistados, 49% são do sexo masculino e 51% feminino. A pesquisa foi realizada na região central e nos bairros Cohab, Jardim Aeroporto, Dom Bosco, Boiadeiro, Atlântico, Beira Rio e São Francisco.

Quando o ITI questiona os entrevistados a respeito de quem irá vencer as eleições que acontecem no próximo dia 02 de outubro, 44,44% respondem que Gustavo Mello deve vencer a disputa, enquanto 23,20% dizem que será vencedor, Evanilson Fagundes.

Já para 32,36% preferiram não opinar. A tendência, no entanto, é que os indecisos acabem sendo reduzidos com a proximidade do pleito, mas sem ainda uma definição para qual dos lados.

O atual prefeito de Alto Araguaia, Jerônimo Samita Maia Neto, que administra a cidade pela quarta vez, decidiu não disputar a reeleição. Seu partido, o PSDB, apoia a candidatura de Evanilson Fagundes. Porém, aliados que o ajudaram a vencer as eleições apoiam a candidatura de Gustavo Mello.

 

Fonte: Folhamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar