PERUCHI
Notícias

PL que prevê repasse financeiro aos agentes comunitários de saúde será apreciado hoje (18) na Câmara Municipal de Alto Araguaia

Assecom/ AIA

O Projeto de Lei nº 87/2017, que proporciona incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde, será votado hoje (18) na Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT). A ação foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e caso seja aprovada, haverá um repasse de R$ 887,25 para os 32 servidores em exercício do setor.

No final da última semana, o gestor municipal, Gustavo Melo, reuniu com duas representantes da categoria para informar sobre o PL que estava a caminho do Legislativo. Na ocasião, as agentes agradeceram o empenho do prefeito pela agilidade e comprometimento em efetivar e garantir o direito.

Cláudia Ferreira de Oliveira, agente há 8 anos, espera que o repasse, após passar por apreciação, ocorra antes do Natal. “A categoria se sente feliz e satisfeita porque lutamos por esse direito, garantido na lei federal. Nossa esperança é receber esse incentivo ainda neste mês de dezembro”, comenta.

De acordo com o prefeito Gustavo Melo, o recurso já está disponível na conta da prefeitura. “Sabemos da importância destes profissionais para nossa cidade e esperamos poder fazer este repasse, que já consta em nosso setor financeiro, o mais rápido possível, caso seja aprovado pelos vereadores”, finaliza o gestor.

 

Adriana Moraes (estagiária) / Assecom/AIA |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar