Notícias

Plantio de mudas marca Semana do Meio Ambiente em Alto Araguaia

FOTO ASSESSORIA
FOTO ASSESSORIA

Alto Araguaia, MT – Plantar árvores para deixar a cidade mais verde tem se tornado uma constante no município de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). Rotineiramente alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino são convocados ou se autoconvocam para auxiliar nestas ações. E olha que essa galera faz bonito.

Em se tratando da Semana do Meio Ambiente então a atividade fica ainda melhor e extremamente oportuna. É momento de responsabilidade ambiental e aprendizado para as crianças. E assim foi nesta sexta-feira (3). Alunos da educação infantil da Escola Municipal Lourença Afonso de Melo efetuaram o plantio de cerca de 50 mudas de espécies nativas e frutíferas no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro.

O plantio de mudas, antecedido por palestras para os alunos, foi realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Não é de hoje que a preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo em Alto Araguaia. Nesta ação foram plantadas mudas de jatobá, unha de boi, manga, cajá-manga, jaca, tamarindo, cupuaçu, copaíba, entre outras.

O contato com o meio ambiente e o valor das plantas foi o tema abordado durante uma rápida palestra com os alunos. Depois a criançada, literalmente, pôs a mão da massa, ou melhor, na terra. Foram elas as encarregadas de plantar mudas e reforçar o maciço florestal nos quadrantes do parque ecológico municipal.

“Aproveitando a Semana do Meio Ambiente trouxemos as crianças até o parque para conhecer, entender o significado da árvore, como se planta, a preservação do meio ambiente. É um momento de conhecimento e conscientização. Uma aula diferente é sempre animador. Foi bem interessante. A resposta foi muito positiva. Saímos muito satisfeitos”, disse o professor Eudes Cabral da Silva.

O Parque Ecológico Municipal foi o local escolhido para o plantio por se tratar da maior área verde dentro do perímetro urbano com infraestrutura para a prática de corridas, caminhadas, atividades musculares nas academias populares, aeróbicas com o Projeto Verão Vivo e de diversão para as crianças com os parques infantis e que contribui, de modo significativo, para a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Contato: (66) 9951-3010
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar