PERUCHI
Notícias

Polícia Civil prende quadrilha por furto de 50 toneladas de soja em Alto Araguaia

Entre os envolvidos está um menor de 17 anos
Entre os envolvidos está um menor de 17 anos

No final da tarde do dia 06 de fevereiro (segunda feira), em uma região rural que fica cerca de 70 km de Alto Araguaia, sentido ao município de Itiquira, Policiais Civis do NIO (Núcleo Investigativo e Operacional) prenderam seis homens e apreenderam um menor por associação criminosa e furto de aproximadamente 50 toneladas de grãos de soja.

Depois de receber informações sobre o fato, o Delegado de Polícia Carlos Roberto Moreira de Oliveira que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia, acionou o NIO (Núcleo Investigativo e Operacional), que agindo rapidamente conseguiram alcançar na altura do km 40, entre Alto Araguaia e o município de Itiquira, dois caminhões, um tipo caçamba e outro tipo graneleiro, carregados com sacas de grãos de soja. Os investigadores do NIO de imediato solicitaram apoio da Polícia Militar de Alto Araguaia que prontamente atenderam, e juntos continuaram as buscas, localizando cerca de 30 km à frente, escondido próximo aos trilhos da linha do trem, mais 650 sacas do mesmo produto.

A ação criminosa ocorreu em uma região de zona rural conhecida como Boa Esperança em Alto Araguaia. Os criminosos esperaram o trem carregado de soja parar, em seguida abriram as bicas de um dos vagões despejando o produto ao solo, ensacaram mil sacas de 50 quilos, somando aproximadamente 50 toneladas de soja. Em seguida transportavam as sacas de soja para a cidade de Alto Araguaia, mas, foram surpreendidos pelos policiais que prenderam, por Furto de Soja  e Corrupção de Menor, Eliel Augusto do Nascimento (42), Hugo Leonardo Moreira da Costa (31), Janser Rodrigues Costa Junior (29), Luiz Gabriel Aparecido dos Santos (18), Kieferson Nunes (19), Renato Oliveira Costa (27), e apreenderam um menor de 17 anos, todos em flagrante delito.

O flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia, o produto foi devolvido ao proprietário e os criminosos seguem todos presos a disposição da justiça.

O Delegado Carlos Roberto ressalta que, por conta de várias informações sobre furto de grãos na região de Alto Araguaia, outras operações como essa continuarão acontecendo, e outras investigações serão realizadas no sentido de esclarecer o envolvimento de outros criminosos na receptação dos produtos furtados.

 

Por: Cleiton Jacobina

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar