PERUCHI
Notícias

Ponte Ribeirão Claro é recuperada pela prefeitura e tráfego é liberado

Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) segue com o maior programa de recuperação de pontes em toda extensão territorial do município. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras e Frota aponta que de 2013 até agora cerca de 60 delas com problemas estruturais foram restauradas ou refeitas. Umas em parceria com produtores locais e outras com investimento total em recursos próprios. Na última semana foram concluídas as obras da ponte sobre o Córrego Ribeirão Claro, na antiga MT-100, que dá acesso a dezenas de propriedades responsáveis pela produção de grãos e de produtos da agricultura familiar.

O tráfego na localidade está com o limite de peso estipulado há cerca de dois anos. Ela estava interditada desde junho passado para execução das obras. A ação contou com parceria firmada entre a prefeitura e produtores locais. Enquanto as obras eram executadas, produtores para ter acesso à área central de Alto Araguaia tinham que seguir por uma rota alternativa feita pela MT-100 até a junção com a BR-364.

A ponte possui 46 metros de extensão e 4,5 metros de largura. Os investimentos na completa recuperação da ponte totalizaram R$ 95.421,50. A empresa responsável pela execução foi a Construtora CR4. O trabalho levou cerca de 60 dias até a conclusão.ponte branca

“Mais uma obra importante para os moradores da zona rural de Alto Araguaia. Recuperamos mais essa ponte. Em 18 meses da nossa administração chegamos à marca de cerca de 60 pontos recuperadas. Quem ganha é o homem do campo que tem mais condições de escoar toda produção. Além disso, já demos ordem de serviço para recuperar mais três pontes. A preocupação da administração é contínua. Nosso objetivo é de garantir estradas e pontes em boas condições para que os produtores possam escoar a produção com tranquilidade e garantir o transporte escolar para os alunos que estudam na zona rural”, disse o prefeito Maia Neto (PR).

Córrego Boiadeiro terá ponte de concreto

Outra ponte que está na rota de ações para prefeitura é a do Córrego Boiadeiro, que liga os bairros Setor Castro e São Francisco de Assis. A atual estrutura de madeira será substituída por uma de concreto. A previsão é que as obras sejam iniciadas já nos próximos dias. Os investimentos em recursos próprios serão na ordem de R$ 440.022,95.

 

 Marcos Cardial – Assessor de Imprensa

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar