PERUCHI
Notícias

Prefeito busca discutir ações e firmar parcerias com reitora da Unemat

“Sempre fomos parceiros da Unemat e hoje não vai ser diferente”, disse Gustavo Melo preocupado com a situação do campus de Alto Araguaia.

Gustavo Melo já articulava fortalecimento do campus da Unemat de Alto Araguaia, antes de publicação do edital 2017/2.
Gustavo Melo já articulava fortalecimento do campus da Unemat de Alto Araguaia, antes de publicação do edital 2017/2.

Discutir ações e firmar parcerias com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), é o intuito da reunião que o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), articula com a reitoria da instituição. O encontro na sede administrativa da universidade, em Cáceres, decorre do edital 2017/2, o qual não disponibilizou vagas para o município de Alto Araguaia.

Em contato com a coordenação do campus e oficializado à reitora da instituição, professora Drª Ana Maria de Renzo, o prefeito se colocou à disposição para contribuir em prol do campus no município. Em busca de fortalecer a unidade de ensino superior e manter os cursos, o prefeito enfatiza ainda que a prefeitura está de portas abertas.

“Sempre fomos parceiros da Unemat e hoje não vai ser diferente. Queremos e estamos dispostos a colaborar com as necessidades da instituição no município, seja para a manutenção dos cursos ofertados atualmente, seja para a ampliação das ofertas de cursos”, afirma Gustavo.

O prefeito lembra também que antes da abertura do edital com a não oferta de vagas para os cursos do campus, já articulava com o governo do Estado e deputados o fortalecimento da unidade no município. “Articulamos e conseguimos uma ementa de R$ 160 mil para manutenção do curso de Ciência da Computação. Estamos empenhados em ajudar a Unemat e precisamos de diálogo”.

Há algumas semanas, Gustavo tem dialogado com alguns professores e técnicos do campus de Alto Araguaia, afim de traçar assuntos de interesse da comunidade junto à Universidade.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar