PERUCHI
Notícias

Prefeito e secretário de saúde de Alto Araguaia recebem visita de técnicos da Ouvidoria de Saúde de MT

VISITA SECRETARIA DO ESTADO DE SAÚDE - OUVIDORIA
FOTO ASSESSORIA

Nesta terça-feira (09), técnicos da ouvidoria setorial da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso estiveram em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) em uma visita técnica para tratativas de implantação da Ouvidoria do SUS no município.  A equipe foi recebida pelo prefeito municipal Gustavo Melo (PSB), o secretário de Saúde, Carlos Alberto Lima, e a coordenadora da Atenção Básica, Gianny Obando.

A Ouvidoria é um canal de amplo acesso aos usuários que visa atender todas as manifestações, sugestões, denúncias, reclamações e elogios sobre o funcionamento dos serviços de saúde. Cabe à Ouvidoria orientar, encaminhar e acompanhar a demanda dos problemas apresentados, propiciando respostas aos munícipes com base nas diretrizes do SUS.

De acordo com a técnica de Saúde do Estado, Joanice Jardim Andrades, a ouvidoria vem para fortalecer a gestão e auxiliar nos serviços realizados pela secretaria municipal. “Com o sistema, a administração vai proporcionar mais qualidade ao atendimento a população”.

Ao conhecer mais detalhes sobre a metodologia da Secretaria do Estado, o prefeito disse que a ferramenta será um dos caminhos para melhorar a comunicação com a sociedade no intuito de oferecer respostas e soluções mais imediatas. “Com este mecanismo, além de prevenir e corrigir problemas, conseguiremos humanizar e acompanhar o atendimento à população. Será um grande avanço”, pontua.

Para o secretário de Saúde do município, Carlos Alberto, a Ouvidoria é mais uma ferramenta de gestão para avaliar a qualidade do serviço da saúde. A administração trabalha para a implementar a ouvidoria do SUS no município.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar