Prefeito Gustavo Melo agradece deputado Max Russi por viabilizar construção e reforma de escolas em Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Segundo prefeito, apoio do deputado Max Russi tem sido decisivo em obras e ações para Alto Araguaia

 

O prefeito Gustavo Melo (PSB) agradeceu o empenho e articulação do deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no sentido de viabilizar a construção de uma nova Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e a reforma das escolas estaduais Carlos Hugueney e Onecídio Manoel de Rezende e a escola municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba. A previsão é que seja investido nas obras quase R$ 8 milhões com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc), e contrapartida da Prefeitura de Alto Araguaia. A expectativa é de assinar os convênios ainda este ano.

As tratativas visando a reforma das escolas com apoio do deputado Max Russi tiveram início em junho passado, oportunidade em que o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e a então secretária de Educação, Paula Fraga, esteve reunido com o assessor especial da Seduc, Adão Brizola. Os projetos por parte da Prefeitura já foram entregues e estão em fase de análise pela equipe técnica da Seduc.

A nova sede da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck contará com 12 salas de aula, refeitório, reforma da quadra, mobiliário e climatização. A Escola Plena Carlos Hugueney passará por uma completa reforma, implantação de novos espaços, climatização e novo mobiliário. A Escola Estadual Onecídio Manoel de Rezende, no Distrito do Buriti, também será reformada, assim como a Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues.

“Se estamos na fase final para assinatura desse importante convênio é porque tivemos total apoio e muita articulação do deputado estadual Max Russi. Não tenho dúvidas que Alto Araguaia vai avançar muito na infraestrutura escolar. Ressaltar também a visão do governador Mauro Mendes e do secretário de Educação, Alan Porto, que tem um olhar especial para com Alto Araguaia”, disse o prefeito.

EMENDA DE MAX GARANTE CLIMATIZAÇÃO DO INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

O Instituto Maria Auxiliadora também foi beneficiado através de ação do deputado estadual Max Russi. Por meio de emenda do parlamentar foi possível a compra de 57 aparelhos de ar-condicionado, o que possibilitou melhores condições de aprendizagem aos alunos e de trabalho aos profissionais lotados na unidade.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: