Notícias

Prefeito Gustavo Melo reúne com produtores de leite da Região Água Emendada

Fotos Assecom: Reunião discute parcerias com o Sebrae para capacitação e consultorias.
Fotos Assecom: Reunião discute parcerias com o Sebrae para capacitação e consultorias.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve reunido na tarde desta sexta-feira (09), com produtores de leite da Região da Água Emendada, zona rural de Alto Araguaia (MT).  Durante o encontro, os produtores discutiram com o executivo apoio do Sebrae para o Programa Nosso Leite.

Na oportunidade, o gestor municipal falou em buscar novos produtores e consultorias, o que inclui a capacitação e incentivo aos produtores. “Ao fomentar estas parcerias, vamos melhorar a qualidade do leite, aumentar a produtividade e, consequentemente, melhorar a renda do homem do campo”, disse o prefeito.

A produção de leite da região envolvida no projeto, chega a dois mil litros por dia. De acordo com os produtores, a maioria é entregue para o município de Pedra Preta.

Para o produtor Valter José Ribeiro, 52 anos, eles buscam, além de capacitação, ajuda financeira do poder público para dar andamento no projeto, uma vez que tiveram de custear com recursos do próprio grupo. “Às vezes os produtores têm o curso, mas não tem mecanismos para aplicar”, pontua.

Nascido e criado na região, Beneri Resende Rodrigues, 53 anos, avalia de maneira positiva a reunião com o chefe do executivo. “Vimos que o prefeito quer apoiar e incentivar o grupo. E hoje, se não tivermos apoio técnico para alcançarmos as metas, não conseguimos bons resultados”, afirma. Beneri atua há 30 anos com a produção de leite.

| Assecom/AIA

| Réulliner Rodrigues
| (66) 9 9655-4872
| Facebook/prefaltoaraguaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar