PERUCHI
Notícias

Gustavo, Freud e vereadores eleitos tomam posse em Alto Araguaia (Veja Vídeo)

Cerimônia na Câmara de Vereadores ocorreu na manhã deste domingo (1º). População compareceu em grande número para prestigiar o evento.

Da esquerda para direita:
Da esquerda para direita: Priscila Dourado, Gustavo Melo, Freud Fraga, Dr. Manoelito, Kátia Almeida, Dr. Carlos Alberto e Milton Lima. Foto: André da FM.

Carlos André, repórter do site André da FM

O prefeito eleito de Alto Araguaia (MT), Gustavo Melo (PSB), tomou posse na manhã deste domingo (01/01/17) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O vice-prefeito Freud Fraga (DEM) também foi empossado no auditório “Alba Berigo”. Também tomaram posse os 11 vereadores eleitos em 02 de outubro.

Em entrevista ao site André da FM e Correio Matogrossense, Gustavo Melo disse que é um momento muito importante, “já começamos com algumas ações, os serviços essenciais do município não pode parar, agradeço a toda comunidade, deixamos de lado a disputa política e passamos a pensar exclusivamente no trabalho voltado para o bem estar de nossa população”. Frisou.

O prefeito
Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), Gustavo Melo, de 32 anos, foi eleito prefeito com 6.152 votos. Com quase 10 anos de vida política, Melo atuou como vereador, por dois mandatos, em 2008, obteve 226 votos, já em 2012 alcançou 429 votos, aumento de 89,82% em relação à corrida eleitoral do primeiro mandato, foi eleito presidente da Câmara Municipal com apenas 24 anos, feito que o colocou como presidente mais jovem de uma Câmara Municipal no Estado de Mato Grosso.. Foi candidato a deputado estadual em 2014 obteve 4.133 votos.

Gustavo Melo anunciou o quadro de secretariado para o mandato. De início serão cinco pastas, seis a menos, comparada a gestão anterior. Veja momento do anúncio no vídeo abaixo!.

Secretariado

Pessoas mais comprometidas com o trabalho, visão e olhar técnico, foram os critérios adotados pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) para definir e anunciar seu secretariado na manhã do domingo (01/01/17). De acordo com Melo, o advogado Manoelito Rezende irá comandar a Secretaria de Administração, o Dr. Carlos Alberto de Lima estará à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Priscila Dourado na Assistência Social, a professora Kátia Simone Borges Moraes Almeida fica com a Educação e Milton Fernandes de Lima com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos.

Câmara Municipal
Logo após a posse, o Legislativo de Alto Araguaia elegeu a nova Mesa Diretora da Casa de Leis. Foram escolhidos os vereadores Jorge Antônio de Melo (SD), como presidente, eleito pela primeira vez no Legislativo Araguaiense por unanimidade, como vice – presidente Vanderlei Luiz Marques (PSB), Os primeiro e segundo secretários eleitos foram Henrique Cândido de Moraes (PSB) e José Airton de Andrade (PDT), respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar