Prefeito, vice-prefeito e secretária de Educação discutem com a Seduc situação de escolas estaduais em Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Rede estadual atende cerca de 1,5 mil alunos em Alto Araguaia

Em agenda na capital nesta segunda (31/05) e terça-feira (01/06), o prefeito Gustavo Melo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e a secretária de Educação, Paula Regina Fraga, discutiram as condições físicas e estruturais de escolas estaduais no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O assunto na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi tratado com o assessor especial Adão Brizola. O objetivo foi buscar diálogo afim de melhorias para rede escolar da cidade para a oferta de melhores condições de ensino-aprendizagem para profissionais da educação e alunos.

“Alguns prédios estão em situação precária. São antigos e com problemas estruturais”, pontou o prefeito Gustavo Melo logo no início da reunião. A primeira pauta imbricou na situação da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, no Bairro Aeroporto. A Seduc se comprometeu em proporcionar um projeto para construção de uma nova unidade com 12 ou 14 salas contando também com refeitório, reforma da quadra, mobiliário e climatização. O investimento que terá contrapartida da Prefeitura deve girar em cerca de R$ 5 milhões.

A situação do prédio da Escola Plena Carlos Hugueney também esteve nas tratativas com o assessor especial da Seduc. A unidade deve passar por uma reforma, incluindo a edificação de uma nova em substituição a uma que precisa ser demolida. A implantação de espaços para prática de atividades de recreação aos alunos, climatização e novo mobiliário também está previsto pela Seduc. A Prefeitura, através da engenheira Maysa Quintiliano, vai concentrar esforços na execução do projeto.

A reforma e climatização da Escola Estadual Onecídio Manoel de Rezende, no Distrito do Buriti, também foi discutida pelo prefeito. A Seduc sinalizou com a previsão de investimentos de R$ 300 mil na unidade. Já na rede municipal, foi previamente discutida uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para reforma da Escola Adalcy Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba. Um novo encontro será marcado para tratar o assunto.

CLIMATIZAÇÃO INSTITUTO MARIA AUXILIADORA – Através de gestão do prefeito, intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, e apoio da Câmara de Vereadores, o Instituto Maria Auxiliadora vai receber 52 aparelhos de ares condicionados. A climatização da unidade vai melhorar as condições de aprendizagem dos alunos e de trabalho dos profissionais lotados na unidade.

Também participaram da reunião na Seduc a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, a engenheira civil da Prefeitura Maisa Quintilhano Silva e a Alini Barros, assessora parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: