PERUCHI
Notícias

Prefeitura de Alto Araguaia antecipa pagamento de servidores; mais de R$ 2,6 milhões são injetados na economia

Valores correspondem à antecipação da folha de pagamento de dezembro 

Alto Araguaia, MT – Mesmo com a crise que assola o País, a prefeitura do município de Alto Araguaia antecipou para hoje (24/12) o pagamento do salário de todos os de 876 servidores públicos efetivos, comissionados e contratados. A antecipação dos vencimentos foi garantido pelo prefeito Maia Neto (PSDB). Com a antecipação, o montante a ser pago pela prefeitura corresponde R$ 2.654.662,81 injetados na economia local.

Os vencimentos que já podem ser sacados e incluem encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar), salários, 13º referente ao mês de dezembro e rescisões contratuais (servidores contratados). O pagamento antecipado do subsídio tem por objetivo garantir comodidade aos servidores municipais na preparação para as festas de final de ano e ano novo.

O secretário de administração, Romildo José de Oliveira, explicou que os vencimentos estão à disposição em conta bancária desde as primeiras horas desta quinta-feira. O titular da pasta chama a atenção para o impacto positivo do pagamento da folha do funcionalismo para a economia araguaiense no final de ano.

“As festas de final de ano são o período de maior movimentação junto ao comércio em geral. O pagamento da folha do servidor estimula ainda mais as vendas não só de presentes, mas, sobretudo de produtos em geral. Estamos a poucas horas do Natal e a alguns dias do Ano Novo. Com esse montante injetado na economia local todo segmento comercial ganha. O prefeito Maia Neto sempre antecipa o pagamento visando promover maior comodidade às famílias dos servidores e fomentar o comércio. Desde já queremos desejar a todos os servidores e a toda família araguaiense nossos votos de um feliz Natal e um brilhante 2016”, disse.

A remuneração dos servidores sempre é paga sempre no último dia útil de cada mês, mas em Alto Araguaia, devido a política de austeridade administrativa implantada para se evitar atrasos, o que tem ocorrido é a antecipação da folha de pagamento. Vale destacar que o 13º salário é pago no mês de aniversário de cada servidor, inclusive para os cargos comissionados.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar