Notícias

Prefeitura de Alto Araguaia decreta luto oficial pela morte de ex-prefeito Edson Brandão

Ex-prefeito Edson Brandão faleceu nesta madrugada
Ex-prefeito Edson Brandão faleceu nesta madrugada

Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) amanheceu de luto. Faleceu na madrugada desta quinta-feira (31) o ex-prefeito Edson Rodrigues Brandão, 70 anos. No último dia 30 de junho, ele sofreu um AVC em sua residência entre 19h15 e 19h30min e foi transferido para Uberlândia (MG), onde permaneceu internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 30 dias. O velório acontecerá na sede da Loja Maçônica local. O sepultamento está previsto para às 17h (horário de Brasília). A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

História e carreira

Natural de Mineiros (GO), Edson Brandão foi eleito prefeito de Alto Araguaia nas eleições municipais de 1988 e administrou o município ano de 1989 a 1992. Atualmente era presidente do diretório municipal do PSB. O ex-prefeito foi candidato à vice em duas oportunidades.  Nos anos de 1996 ao lado do ex-deputado Pedro Rodrigues Lima e em 2008 a dobradinha foi com Dr. Wilson José de Barros, ocasião em que disputou as eleições com Dr. Sebastião Higino (PMDB) e Alcides Batista Filho, o Gordo (PT).

Por uma rede social, a filha do ex-prefeito Brandão, Jeane Borges, que atua como engenheira na prefeitura, deixou uma mensagem. “Luto! Que Deus conforte nossos corações. Ampare meu pai nessa nova jornada. Saudades!”, escreveu. Em pouco minutos, amigos e conhecidos deixaram mensagens de força e pesar à família.

O prefeito Maia Neto (PR) decretou luto oficial no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) por três dias e manifestou o sentimento de desalento pela morte do eterno prefeito araguaiense. “Recebemos essa notícia dolorosa esta manhã. O ex-prefeito Brandão foi uma excelente prefeito em Alto Araguaia. Deixou um legado de obras e ações que marcaram nossa cidade. O município perde uma grande liderança política e um cidadão exemplar. Estamos todos tristes. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte os amigos e toda a família””, disse o prefeito.

Edson Brandão deixa a esposa Dinair Borges de Oliveira e quatro filhos: Jeane Borges, Railene Oliveira Borges, Edson Júnior e Rosiane Oliveira Borges.

 

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: cardialsouza@gmail.com

www.altoaraguaia.mt.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar