Notícias

Prefeitura de Alto Araguaia realiza paliativo na MT-100, saída para Alto Taquari

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

Em caráter emergencial, a Prefeitura de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) realiza um trabalho paliativo de tapa buracos na MT-100, trecho que liga o município a cidade de Alto Taquari (MT). O serviço autorizado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), visa melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, considerada uma das mais importantes da região como via de acesso ao terminal ferroviário.

“Não é de nossa responsabilidade, mas infelizmente estamos realizando o serviço. Já cobramos do Governo do Estado, fizemos um paliativo no perímetro urbano, mas é preciso uma reforma por definitivo”, comenta o chefe do executivo municipal. À frente do trabalho, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf) utilizam do material conhecido como rachão. Os serviços serão estendidos até as proximidades do lixão do município.

Para solucionar o problema, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, mantém contato constante com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte. Em retorno, a Sinfra aguarda a liberação do material para que seja repassado à prefeitura para o tapa buracos com massa asfáltica.

Por outro lado, o Estado espera a concessão do trecho da rodovia para que possa ser realizado uma restauração definitiva. “Não dá mais para admitir tapa-buracos. Nós, de Alto Araguaia, Alto Taquari e quem transita pela via, precisamos é de uma restauração da MT-100”, conclui o prefeito.

Com os trabalhos, a condição de trafegabilidade melhora. Caminhões de lixo que seguem diariamente até o lixão municipal, por exemplo, já conseguem retorno em curto período de tempo, se comparado com a via sem o paliativo. Da mesma forma, a manutenção dos veículos tanto da prefeitura, como de veículos de carga e de passeio, é minimizada.

 

Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar