PERUCHI
Notícias

Prefeitura de Santa Rita realiza força tarefa para limpeza urbana

FOTO ASSESSORIA
FOTO ASSESSORIA
Entulhos, resíduos de podas de árvores e materiais inservíveis serão recolhidos pela força tarefa empreendida pela Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, que pretende auxiliar a população na destinação correta do lixo. O mutirão teve início no Bairro Vila Regina, segue para o centro e posteriormente para os demais bairros do município.

Neste primeiro momento, a empresa responsável pela limpeza pública está à frente deste recolhimento. Mas, após esse primeiro mutirão, ficará sob responsabilidade da população contactar a prefeitura quando necessitar da caçamba para recolher um volume maior de detritos.

Segundo explica o secretário de Transporte e Obras, Vandro Lorenzi, a caçamba já está em processo licitatório. O secretário ainda informa que não será permitido descarte de entulho e de lixo em terrenos baldios, na frente das avenidas e residências, sob pena do proprietário incorrer em multas.

A população pode colaborar com o trabalho da limpeza urbana com ações simples:

• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas.

• Embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem os resíduos nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai vetores de doenças;

• Proteja o vidro e outros perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas), envolvendo-os em algum material resistente (garrafas PET, por exemplo), antes de colocá-los na sacola. Não se esqueça de pressionar as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo se ele estiver usando luvas protetoras.

Limpar a cidade é tarefa do poder público, mas mantê-la limpa é responsabilidade de todos!

Assessoria de Imprensa

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003

E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com

santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar