PERUCHI
Notícias

Prefeitura lança projeto voltado à prática do skate em Alto Araguaia

As aulas ocorrerão todos os sábados. A iniciativa levará orientação sobre manobras e saltos na pista, mas tendo como pano de fundo o foco educacional.
As aulas ocorrerão todos os sábados. A iniciativa levará orientação sobre manobras e saltos na pista, mas tendo como pano de fundo o foco educacional.

Alto Araguaia, MT – Não é de hoje que o skate vem ganhando novos adeptos no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso). É muito comum ver praticantes desta modalidade dividindo espaço com veículos em ruas e avenidas e no Parque Ecológico Atanael Farias da Costa. Mas este cenário tem tudo para mudar. Isso porque a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) lançou no último sábado (14) um projeto que promete dar novo rumo a este esporte, inclusive com a construção de uma nova pista para essa prática. Através do Projeto Juventude Araguaiense, que já desenvolve aulas de futebol de campo e futsal, foi dado o pontapé para aulas de skate na pista da Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro.

As aulas ocorrerão todos os sábados. A iniciativa levará orientação sobre manobras e saltos na pista, mas tendo como pano de fundo o foco educacional. Os interessados em ingressar no projeto devem ir até a pista na Praça Tiradentes, retirar e preencher uma ficha de cadastramento. Os menores de idade tem que ter permissão dos pais. Tudo indica que o projeto será sucesso em Alto Araguaia. Somente no dia do lançamento, cerca de 30 skatistas se envolveram na apresentação de manobras. A pista ficou pequena para tanta gente.

A prefeitura também executa, através do Departamento de Engenharia, um projeto para construir uma nova pista, provavelmente no parque ecológico municipal para, justamente, ampliar os espaços para prática desta modalidade. “É um projeto que está apenas se iniciando em Alto Araguaia. Nosso objetivo é de levar a orientação a esses alunos, bem como futuramente coloca-los para disputar competições na região representando nosso município”, disse Paulo Lopes, que é o coordenador geral do Projeto Juventude Araguaiense em Alto Araguaia.

As aulas de skate serão ministradas pelo instrutor Osmar Brito. O trabalho inicial incluiu visitação em todas as escolas do município para atrair mais adeptos da modalidade. “É só vir para a pista. Basta ter skate. Não precisa ser profissional. Queremos difundir a modalidade”, ressaltou.

E engana-se quem pensa que skate é somente para público do sexo masculino. Gabrielly Rodrigues tem 14 anos, começou a praticar a modalidade há um mês e fez um convite para que novas interessadas ingressem na modalidade. “A ideia surgiu quando eu vim na pista e vi os meninos andando. Aí surgiu o interesse. Quero convidar as meninas para também vir e participar, porque é um esporte muito bom”, citou ela.

O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, Maciel Peruchi, observou que a prefeitura está fazendo investimentos em todas as modalidades. Antes fora iniciado um projeto voltado à prática do atletismo com aulas no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. Agora, o novo projeto abarca também o skate. “O compromisso da administração é investir em todas as modalidades”, observou.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar