DestaquesVariedades

Professora de Santa Rita do Araguaia cria caminhas para cães com tambores de plástico

Jaeny Pereira de Sousa. Foto: assessoria

Fonte: Grupo Rocha Dourado

Vem do município de Santa Rita do Araguaia (GO) uma ideia bastante criativa com foco na sustentabilidade. A professora de educação física, Jaeny Pereira de Sousa, transforma tambores em caminhas para seus cães, a maioria resgatado da rua. Preocupado com a correta destinação dos resíduos e focado no meio ambiente, o Grupo Rocha Dourado apoiou a iniciativa e repassou à moradora santarritense tambores que não seriam mais utilizados nas lojas Agropecuária Santa Rita e Casa Rural.

A médica veterinária Rosana Dourado explicou que os tambores armazenam shampoo para cães. Ela achou a iniciativa da professora Jaeny em transformar tambores em camas bastante original e criativa.

“Pelas imagens a gente percebe que os cães estão bem confortáveis e felizes nas caminhas. Então sempre que tivermos à disposição e a professora Jaeny precisar pode contar com nosso apoio. É um lindo gesto de amor para com os animais, principalmente ao resgatá-los e tratar com tanto amor e carinho. Que essa iniciativa espelhe outras pessoas”, disse.

Moradora no município de Santa Rita do Araguaia há mais de 40 anos, a professora Jaeny Pereira de Sousa explica que cria 14 cães, dos quais nove foram recolhidos da rua, muitos deles doentes e debilitados. Além dos cães, ela ainda tem seis gatos, todos também recolhidos da rua.

“Fui na Casa Rural em Alto Araguaia levar um cão recolhido da rua para o Dr. José Rodrigues avaliar. Vi os tambores. Então veio a ideia de cortar no meio para duas camas. Resolvi fazer essas caminhas após perceber que eles adoravam dormir dentro de caixas de papelão, mas tenho um cão que destruía. Então resolvi fazer com algo que não rasgue. Entrou em cena os tambores”, detalha a professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar