PERUCHI
Notícias

Programa Jovem Cidadão será retomado em Santa Rita do Araguaia

Reconhecido por oferecer a primeira experiência de trabalho a jovens por todo o Estado, o programa Jovem Cidadão chega a Santa Rita do Araguaia este ano por intermédio da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A secretária Leisa Baronas tem se dedicado junto à Secretaria Estadual Cidadã a tratar dos detalhes de sua execução. 

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Em recente visita à capital Goiânia, Leisa Baronas esteve reunida com a coordenadora estadual do Jovem Cidadão, Maria Rita Medeiros Fontes, para definir os detalhes de sua retomada no município. O programa é voltado para jovens de 14 a 17 anos e 3 meses, que estejam regularmente matriculados e frequentando a escola. Além disso, suas famílias devem ter renda mensal de até dois salários mínimos. 

Ao ingressar no programa, o jovem passa a ser acompanhado por um coordenador, que verificará suas notas e frequência escolar. Em troca, o estudante dedica quatro horas diárias de trabalho administrativo com rendimento de meio salário mínimo. O programa privilegia a inserção de jovens em conflito com a lei, filhos vitimados pela violência doméstica ou que cumprem medidas socioeducativas. 

Os interessados podem se inscrever no Centro de Referência e Assistência Social, localizado na Avenida Zeca Ferreira, 854, no Centro, diretamente com a coordenadora Lorena Guimarães.

Assessoria de Imprensa
Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com

santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar