PERUCHI
DestaquesNotíciasTô Ligado

Projeto Cultural “Contos de Fadas” é realizado com sucesso em Alto Araguaia

Professoras da escola Maria Júlia de Almeida

Por Débora Müller Padilha

Na noite de quinta-feira, 24 de outubro, a equipe da Escola Municipal Maria Júlia de Almeida realizou na quadra do bairro Boiadeiro a sétima edição do projeto Cultural “Recordar é Viver.” Com a presença da comunidade escolar, parceiros e autoridades, os alunos e professores realizaram diversas apresentações com o tema “Contos de Fadas”.

As turmas de primeiro a quinto ano foram ensaiadas pelas professoras durante quase três meses e o resultado foram performances artísticas lindamente coreografadas sobre o pano de fundo de estórias como o Mágico de Oz, Branca de Neve e os sete anões, Alice no País das Maravilhas, Valente, dentre outras.

Todo este esforço se concretizou graças a uma base pedagógica que articulou a questão dos valores passados pelos contos de fadas à conteúdos culturais contemporâneos.

Além de favorecer que as crianças desenvolvam melhor sua cognição, as atividades culturais desenvolvidas no dia de ontem contribuem para que elas compreendam melhor o lugar das ideias por trás das fábulas nos dias de hoje, desenvolvam espírito de equipe, exercitem a afetividade e a solidariedade.

Mais um trabalho maravilhoso desenvolvido pela equipe da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar