PERUCHI
Notícias

Projetos sociais tem espaço garantido com apresentações no Festival Náutico

Alto Araguaia, MT – Os projetos sócio-educacionais Educ’Art e Livro nas Mãos e Sapatilhas nos Pés, desenvolvidos no município de Alto Araguaia numa tríade de parceria firmada entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE) e prefeitura, tiveram espaço garantido no 19º Festival Náutico e 17º Festival Cultural realizado entre os dias 04 a 07 de setembro no Espaço Altair Machado de Oliveira. As apresentações se concentraram no sábado (05). Dança e música deixaram pais, familiares, amigos e parceiros dos projetos empolgados e orgulhosos.

Pelo projeto são disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes
Pelo projeto são disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes

O Projeto Livros nas Mães, Sapatilhas nos Pés, coordenado pela professora Yedda Fonseca Vilela, trouxe uma amostra de dança para apresentar no Festival Náutico intitulada ‘Educação – Arte e Dança’ composta por 62 bailarinas e um bailarino. Foram 13 apresentações entre elas ballet moderno e clássico e dança do ventre. “Esses alunos estão há dois anos no projeto”, explicou Yedda. Jordana da Silva Farias, 11 anos, integra o projeto desde o início. “É muito bom fazer o projeto. Gosto muito, principalmente de ballet”, completou a aluna.

Pelo projeto são disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes. O objetivo é promover atividades de dança e teatro com a finalidade de desenvolver um processo educativo e formativo das crianças e adolescentes participantes. O foco da atividade é a arte e a cultura através da dança, desenvolvendo um processo educativo e formativo dos participantes, quando das etapas de concepção, realização e apresentação de espetáculos de dança.

EDUC’ARTE: SHOW DE MÚSICALIDADE

Outra apresentação que encantou o público durante o Festival Náutico foi do Projeto Educ’Art, que tem como objetivo desenvolver atividades de ensino teórico e prático de música e instrumentos musicais ou canto de modo que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento. Os alunos são coordenados pela professora Dila Fernandes.

“O intuito do projeto é estudar música e os alunos aprendem a tocar violão, bateria, guitarra e o mais importante, como tocar em banda”, disse Dilla. Isabela Carneiro é a vocalista da banda formada pelo projeto. Sua voz e a facilidade de cantar deixaram pais e amigos orgulhosos e o público encantado. “É uma alegria imensa. Eu só tenho a agradecer. Canto desde pequena e estou amando integrar o projeto”, afirmou.

O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, Maciel Aurélio Peruchi, explicou quando a programação do Festival Náutico é discutida, os primeiros espaços são reservados aos projetos sociais desenvolvidos na cidade. “É o momento de prestigiar esses jovens que se dedicam rotineiramente com as aulas dos projetos. Todo mundo aguarda o Festival Náutico para se apresentar. É bom para a família, é bom para o Festival e bom para o público que tem um leque de atrações bem variado. É a cultura e a educação presentes no nosso festival”, pontua o secretário.

 

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar