Notícias

Realizada com sucesso a 13ª Festa e Comida Típica Nordestina (Veja Fotos)

Dept. de Jornalismo

Provar a culinária e apreciar a cultura regional do Nordeste, sem precisar viajar quilômetros para isso, foi o que centenas de pessoas fizeram neste sábado (01/07) na 13ª Festa e Comida Típica Nordestina em Alto Araguaia/MT.

O evento é organizado pelo vereador José Airton Andrade, familiares e amigos. O encontro aconteceu na Rua Jerônimo Afonso de Melo, região central da Vila Aeroporto e contou mais uma vez com um grande número de pessoas.

Um dos pontos fortes da festa foi a apresentação de quadrilhas
Um dos pontos fortes da festa foi a apresentação de quadrilhas

A festa cresce a cada ano, busca promover um momento importante de confraternização e socialização das pessoas, além de disseminar a cultura nordestina em Alto Araguaia, Santa Rita do Araguaia e região.

De acordo com Zé Airton, a festa acontece há 13 anos, e terá sequência por muitos outros pela frente. Além de música ao vivo e dança de quadrilha, as comidas típicas como mungunzá, carne de sol, baião de dois, canjica, pipoca, quentão entre outras, fazem parte do evento.

“O evento começou como brincadeira e a cada ano que passa está se tornando cada vez melhor, gosto de apreciar e apresentar essa comida as outras pessoas que ainda não conhecem as comidas típicas nordestinas”, finalizou.

Para o ano de 2018, o vereador afirmou que espera contar mais uma vez com a família Araguaiense e Santarritense. O evento contou com mais uma vez com o apoio e a presença do deputado estadual Zeca Viana (PDT).

Torneio de futebol Society celebra 13ª edição 

José Airton e equipe de Alto Taquari, campeã do Torneio deste ano
José Airton e equipe de Alto Taquari, campeã do Torneio deste ano

Um campeonato de Futebol Society foi disputado no campo localizado ao lado do ginásio de esportes Samitão, para comemorar o secesso do evento que chegou esse ano em sua 13ª edição. Alto Taquari e Vila Aeroporto decidiram o título. No tempo normal houve empate e a competição foi para a disputa de pênaltis. No final das cobranças, Alto Taquari levou a melhor e venceu pelo placar de 03 a 02.

Ao final do torneio, as duas equipes decidiram dividir a premiação de R$ 800,00. Ficando R$ 400,00 reais para cada time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar