PERUCHI
Notícias

Recadastramento Biométrico é obrigatório em Santa Rita do Araguaia

O Cartório Eleitoral iniciou essa semana o recadastramento biométrico dos eleitores de Santa Rita do Araguaia. Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados.

Ao realizarem alistamento (primeiro título), transferência ou revisão de dados nos cartórios eleitorais e postos com atendimento biométrico, terão os seguintes dados coletados: assinatura, fotografia, impressões digitais.

No cadastramento obrigatório, os eleitores são convocados para uma Revisão de Eleitorado, momento em que são obrigados a comprovar endereço, revisar seus dados biográficos e coletar os dados biométricos (assinatura, fotografia e digitais).

Conforme a funcionária India Poty, eleitores acima de 70 anos (que não são obrigadas a votar) que não fizerem a revisão, terão seu título e o CPF cancelados, pois ambos estão ligados. Portanto, independente da idade é preciso fazer essa revisão.

Atenção cidadãos de Santa Rita é necessário levar os documentos como comprovante de endereço, RG, CPF ou CNH.

Para os eleitores que desejam transferir o título, mas não possuem comprovante de endereço nominal, deve-se comprovar por meio da carteira de trabalho, se tiver filhos na escola poderá trazer uma declaração escolar, contrato de aluguel, holerite, contas locais em seu nome.

O prazo vai até dia 30 de setembro. Evite filas e compareça com antecedência no cartório eleitoral que fica localizado na Avenida Walquir Vieira de Rezende, em frente ao banco Bradesco.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar