Rede municipal de Alto Araguaia fará nova entrega de Kits da merenda escolar; veja cronograma

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

EDUCAÇÃO

 

Uma nova remessa de kits de merenda escolar será entregue aos alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) a partir de terça-feira (19).  Crianças e adolescentes já recebem a alimentação nas escolas com o retorno das aulas na modalidade híbrida, e terão o reforço alimentar também em casa. Cerca de 1,5 mil kits serão distribuídos aos estudantes da zona urbana e rural.

Conforme cronograma coordenado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a entrega acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Na terça-feira (19) será nas escolas José Inácio Fraga (Boiadeiro) e Maria Júlia de Almeida (Cohab). Já na quarta-feira (20), a distribuição será nas escolas Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba) e Lourença Afonso de Melo (Aeroporto).

As unidades da zona rural (Aníbal Pereira Júnior, Patrocínio Joaquim Dias e Manoel Martins), e as creches Maria Ferreira Ribeiro (Nossa Senhora Aparecida) e Izoldina de Castro Maia (Centro), recebem os kits na quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), será o último dia para que os pais façam a retirada dos kits em todas as escolas.

Para a entrega, é necessário que os pais ou responsáveis apresente documentação que comprove o vínculo com o aluno matriculado para assinatura de documento e retirada do kit. A Semed orienta ainda a manter o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, sal e um quilo de sobrecoxa de frango. No caso das creches, os alunos receberão ainda um quilo de banana.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: