Notícias

REDE MUNICIPAL: Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Alto Araguaia

O Encontro Pedagógico reuniram todos professores, profissionais técnicos e administrativos que atuam na rede municipal de educação.
O Encontro Pedagógico reuniram todos professores, profissionais técnicos e administrativos que atuam na rede municipal de educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia (MT), realizou neste início do mês de fevereiro, o Encontro Pedagógico com todos professores, profissionais técnicos e administrativos que atuam na rede municipal de educação. O evento busca conhecer a demanda das escolas, bem como realizar a melhoria da qualidade do ensino em conjunto com os professores do município.

O encontro teve início na manhã de quarta-feira (01) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com coordenadores e diretores das escolas, à tarde com professores da Educação Infantil e, à noite, com motoristas do transporte escolar. Já na quinta-feira (02) foi a vez dos professores das séries iniciais se reunirem. As séries finais, de sexto ao nono ano, participaram do encontro nesta sexta-feira (03).

Como resultados das discussões, foi criado dentro da Secretaria uma equipe pedagógica. Ela será responsável por auxiliar as escolas no desempenho do processo de ensino-aprendizagem, promover e coordenar reuniões pedagógicas e também assessorar os professores. Nos anos anteriores, a função era representada por apenas uma assessora.

Na reunião, os professores tiveram a oportunidade para trocar informações, interagir e conhecer os colegas de trabalho das escolas da rede municipal. “Tinham colegas que trabalhavam a cinco anos na educação do município e não se conheciam. Foi surpreendente! Os profissionais estão com muito entusiasmo”, disse a secretária de Educação, Katia Borges Almeida.

A secretária disse também que os encontros serão periódicos entre os professores e as escolas. A medida será para conhecer no dia a dia a demanda e a realidade sem caráter de fiscalização. “Queremos fortalecer a educação com base no diálogo”, finaliza.

Para Meire Fraga, professora da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues, o evento foi inovador. “Me sinto muito animada e satisfeita, pois a secretaria está acessível. Este encontro é a oportunidade que temos de falar dos nossos anseios, das nossas reclamações”, pontua.

O início das aulas da rede municipal de ensino está programado para o dia 13 de fevereiro (segunda-feira).

______________

Fotos: Assecom/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar