Destaques

Região de Barra do Garças ganha mais duas rádios FMs neste ano

am

A região de Barra do Garças ganha mais duas rádios FMs, que devem entrar em operação até o mês de junho. A Rádio Vale FM, 104,9 com potência de 25 watts. A emissora pertence à Associação Radiodifusão Comunitária e Cultural do Pontal do Araguaia cujo presidente é o comunitarista Ualison Magalhães.

Ele informou que pretende colocar a emissora no ar no prazo de 90 dias com uma programação focada em prestação de serviço, incentivo a cultura, jornalismo e principalmente valorização da comunidade de Pontal do Araguaia.

A segunda emissora que recebeu a outorga provisória do Ministério das Comunicações (Minicom) é a Rádio Barra FM, prefixo 87,9, também com 25 watts, pertencente à Associação Cultural do bairro Santo Antônio cujo presidente é o cantor Fernando Delmondes.

O módulo de rádio comunitária foi criado pelo Governo Federal com objetivo de democratizar a informação e dar voz aos excluídos, as comunidades e aos segmentos sociais. O custo para montar uma rádio comunitária é em torno de R$ 20 mil.

Agora a região de Barra, com 80 mil habitantes somando-se a Aragarças-GO e Pontal, passa a ter oito emissoras de rádio. Já estão operando: Difusora, Aruanã, Gazeta, Continental, Araguaia e Universitária.

Até o final de 2013, uma rádio educativa deve entrar no ar. Um projeto nesse sentido está sendo avaliado junto Minicom. Canais de TV, são quatro: Serra Azul (Band), Cidade (Record), Centro Oeste (SBT) e Rede TV.

 

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar