Notícias

Religião, Por Ondino Lima Neto

 

Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/
Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/

Religião já foi motivo de muitas guerras e assassinatos, principalmente contra os Cristãos. Até hoje milhares de pessoas são mortas, por causa da fé. Eu fui batizado na Igreja Católica em 1968 e fiz a minha primeira comunhão em 1978.

Após a mudança da minha família de Alto Araguaia para Barra do Garças, e apesar de estudar em um colégio Salesiano o Dom Bosco e posteriormente no São Gonçalo em Cuiabá, perdi a minha referência religiosa, mas nunca a minha fé em Deus.

Ao longo do tempo, sempre participei de manifestações religiosas da minha família, pois ela é toda Católica praticante e unida. Esse distanciamento nunca me incomodou, pois ao ficar adulto começamos a compreender de forma diferente alguns aspectos.

O fato de não concordar com algumas  atitudes da Santa Sé, em relação ao envolvimento de alguns Padres em abuso sexual contra crianças, nunca me tornou inimigo da religião Católica. Na condição de pai e jornalista, sou preocupado e crítico com esses deslizes isolados.

Recentemente ao cumprir uma promessa à minha mãe, fui assistir a Missa de Domingo de Páscoa. Esse fato gerou uma polêmica no Site André da FM, pois alguns consideraram a minha presença como uma tentativa de fazer média ou querer aparecer.

Pretendo sim, algum dia me candidatar a prefeitura da minha cidade, não tenho medo ou vergonha de não ser eleito, pois sei da minha capacidade. A minha vontade, está acima de qualquer religião, serei candidato a prefeito  e não a líder religioso.

 

Fonte: megafoneaia.blogspot.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar