Notícias

Restam poucas vagas para 1º Passeio Ecológico em Alto Araguaia

Cachoeira Salto das Três Quedas será um dos locais de visitação
Cachoeira Salto das Três Quedas será um dos locais de visitação

Alto Araguaia, MT – Depois da reunião que debateu o fomento do turismo em Alto Araguaia, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (SEMEL) agendou para o próximo dia 24 de janeiro a primeira edição do 1º Passeio Ecológico Rota das Águas, que está com as inscrições abertas. Os interessados devem se apresar, pois restam apenas 15 vagas para serem preenchidas. O prazo final aos interessados é esta sexta-feira (15).

Serão visitados dois pontos com grande potencial de exploração turística. O primeiro é a Cachoeira Cabeceira do Carrijo com uma queda d’água de cerca de cinco metros. O local é ideal para contemplação e um banho refrescante. Posteriormente os participantes terão a oportunidade de caminhar em meio ao cerrado até a Cachoeira Salto das Três Quedas, no Córrego do Vaca, região do Córrego Rico. A formação rochosa da localidade criou três pequenas quedas que formam uma piscina natural com água azul-esverdeada convidativa a um banho refrescante.

Para este roteiro turístico programado pela prefeitura os participantes não terão preocupação com refeições, visto que será disponibilizado café da manhã e almoço com taxa estipulada em R$ 30,00 para cada participante. Os valores serão repassados a um restaurante que ficará responsável pela preparação das refeições. A prefeitura, por sua vez, disponibilizará, gratuitamente, o transporte aos interessados com 70 vagas e mais equipe de apoio.

As duas cachoeiras estão localizadas próximas dos quadrantes da área urbana da cidade. A saída para o 1º Passeio Ecológico de Alto Araguaia será das 07h30min (horário de Brasília) de frente à Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima (Praça da Matriz), área central da cidade.

As inscrições são feitas apenas da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), na junção das ruas 12 de Outubro e Sílvio José de Castro Maia na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro ou mesmo no fone (66) 3481-2533.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar