Peruchi Eletro de Alto Araguaia
Notícias

Reunião discute implantação de campus da FAMA em Alto Araguaia

O objetivo é atrair a FAMA para Alto Araguaia
O objetivo é atrair a FAMA para Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – Uma reunião nesta quarta-feira (11) serviu como pontapé inicial para se discutir parceria visando abertura de um campus da Faculdade Mineirense (FAMA) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Participaram do encontro o prefeito Maia Neto (PSDB); a secretária de Saúde Martha Martha Maia Brandão; a diretora-geral da universidade Morgana Potrich Rezende; a diretora Pedagógica Daiana Sganzella Fernandes e a coordenadora de ambulatório do curso de medicina, Kelen Partata.

A reunião foi possível através de articulação da administração. A FAMA dispõe de oito cursos: direito, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia. O objetivo é que a universidade ofereça uma dessas graduações na cidade.

O primeiro passo visando formalizar parcerias futuras para implantação de uma unidade da FAMA em Alto Araguaia foi convidar representantes da instituição para conhecer o município. “Aceitamos o convite do prefeito para conhecermos as unidades de saúde para posteriormente conversamos sobre uma parceria da Faculdade Mineirense com a prefeitura. O objetivo é que possamos alocar uma unidade no município”, disse a diretora-geral da universidade Morgana Potrich Rezende.

Depois do bate-papo com o prefeito, as representantes da instituição visitaram e conheceram a estrutura do Hospital Municipal Deputado Calcido Hugueney. A unidade possui 32 leitos. Por estar localizada em um município estratégico na região atende pacientes de vários municípios. As representantes saíram do hospital elogiando a estrutura. “O hospital municipal está muito bem equiparado. Estamos levando as melhores impressões e faremos o melhor para trazermos a FAMA para Alto Araguaia. Agora depende de documentação. Veremos o que pode ser feito legalmente para que a FAMA abra uma unidade na cidade”, completa a diretora-geral.

Outra localidade visitada foi a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Ondino Rodrigues de Lima, no Bairro Aeroporto. As representantes mantiveram contatos com servidores e mais uma vez elogiaram a estrutura oferecida no atendimento aos pacientes.

O prefeito Maia Neto ressaltou a importância do encontro. O gestor avaliou como positivo o bate-papo e colocou município à disposição para parcerias. “O objetivo é atrair a FAMA para Alto Araguaia. As representantes da instituição já manifestaram total interesse em continuar essa conversa. Temos que nos unir, Prefeitura, Câmara e sociedade, para apoiarmos o que é bom para a cidade. Temos total interesse e apoiamos as instituições de ensino em Alto Araguaia e não será diferente com a FAMA. O que buscamos é parceria e o município está de portas abertas para trazer a FAMA para Alto Araguaia, porque fomenta a economia e é extremamente vantajoso para a cidade”, destacou o prefeito.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Contato: (66) 9951-3010
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar