PERUCHI
DestaquesNotíciasVariedades

Rompimento de cabo de alta tensão deixa Alto Araguaia sem água nesta terça-feira

Marcos Cardial | Assecom AIA | 07/1/2020

Responsabilidade em resolver o problema compete à Energisa; orientação é para moradores economizar água

Rompimento de um cabo de alta tensão deixou a DIVAES impossibilitada de operar o sistema de captação e abastecimento de água

O rompimento de um cabo de alta tensão na Rua 24 de Fevereiro, região do Bar do Tatú, deixou os moradores de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) sem água desde às 06h da manhã desta terça-feira (7). A estrutura alimenta o sistema de captação e distribuição da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES). Informada sobre o ocorrido através do 0800, a Concessionária Energisa não deu prazo para resolver o problema. Até a momento da produção teste material nenhum técnico da empresa havia comparecido à localidade para verificar o ocorrido.

O superintendente da DIVAES, Jota Silva, reforçou que a responsabilidade em restabelecer o fornecimento de energia de alta tensão na região da Rua 24 de Fevereiro é totalmente da Energisa. Todos os esforços por parte do órgão municipal foram feitos no sentido de mitigar a situação, mas nada pôde ser feito.

O rompimento do cabo de alta tensão deu-se na região do Bar do Tatú, cerca de 200 metros do sistema de distribuição de água e a cerca de 500 metros da captação, o que deixou o sistema de captação e distribuição de água impossibilitado de operar. A rede de baixa tensão que abastece as residências funciona normalmente. Diante o ocorrido, a orientação da DIVAES é para que os moradores economizem água o máximo possível.

“O sistema estava operando normalmente e está pronto para restabelecer o fornecimento de água tão logo o fornecimento de energia seja solucionado. Importante que os moradores evitem situações de rotina como molhar plantas, por exemplo. Não há outra alternativa a não ser esperar o conserto por parte da Energisa”, disse Jota Silva.

PROBLEMAS RECORRENTES – A falta de energia na região onde está instalado o escritório da DIVAES enfrenta problemas recorrentes de fornecimento de energia. Em dezembro passado, por exemplo, a população ficou sem água por dois dias consecutivos devido à queda de fase na região. A situação trouxe muitos transtornos no final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar