PERUCHI
Notícias

Rua é aberta para facilitar travessia entre bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida

Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Frota, abriu mais uma rua para facilitar a travessia entre bairros. O trabalho, desta vez, beneficiou moradores dos bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida. O trabalho foi iniciado na última sexta-feira (8) e será totalmente concluído ainda esta semana. A nova rua tem cerca de 300 metros de extensão. A base para suportar o tráfego de veículos é proveniente do processo de demolição da antiga sede da prefeitura e também da Exatoria.

Trabalho consistiu na abertura e cascalhamento da via.
Trabalho consistiu na abertura e cascalhamento da via.

Para atravessar de um bairro ao outro os moradores enfrentavam riscos e dificuldades por um caminho improvisado. Tábuas e restos de madeira eram colocados para facilitar a travessia, principalmente no período chuvoso, quando a área se torna um grande alagado. Além dos restos de construção, a estrada receberá cascalhamento. Outra preocupação foi com a vazão de água. Dois tubos de rib-loc foram instalados para dar vazão à água que se acumula na área.

Morador no Bairro Aeroporto, o Senhor José Gonçalves Berigo, aprovou a iniciativa. – Muito bom mesmo. Vai melhorar e muito para nós que moramos nesta localidade -, disse.

O secretário Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, disse que o objetivo com a ação é facilitar a travessia para os moradores. Ele lembrou que esse foi o segundo trabalho de interligação efetuado pela prefeitura. O primeiro atendeu uma demanda dos moradores residentes nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Maria das Graças Souza Pinto e consistiu ainda na construção de uma ponte.

– É mais uma ação da prefeitura. Um trabalho que visa trazer mais segurança e facilidade aos moradores que necessitam acessar os bairros Nossa Senhora Aparecida e Aeroporto. Antes era complicado por se tratar de uma área alagada. Quem optava por outro caminho tinha que dar uma volta muita grande. Agora, com esse importante trabalho, tudo promete ficar mais fácil. Tomamos o cuidado de fazer uma boa base e também de implantar os tubos de rib-loc para facilitar o escoamento da água -, explicou o secretário.

 

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: [email protected]

(66) 9951-3010/9207-7767

www.altoaraguaia.mt.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo