PERUCHI
Notícias

Rua Joaquim Estêvão de Melo recebe restauração no pavimento asfáltico

prefeito Maia Neto disse que em breve nossa cidade estará totalmente recuperada e transformada
prefeito Maia Neto disse que em breve nossa cidade estará totalmente recuperada e transformada

Alto Araguaia, MT – A Rua Joaquim Estêvão de Melo, uma das principais vias de acesso ao Bairro da Cohab, receberá a aplicação de uma nova camada asfáltica. O trabalho teve início na terça-feira (19/05) e a previsão de conclusão é de cerca de duas semanas. Três caminhões, uma retroescavadeira, um rolo compactador e 10 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos executam o serviço. O objetivo é de restabelecer as ideais condições de trafegabilidade, visto que a pavimento estava comprometido e cheio de buracos devido ao intenso movimento na via e ao rigoroso período de chuvas da temporada 2014/2015. O trabalho é executado com recursos próprios. A rua será a primeira beneficiada com o programa de recuperação asfáltica em Alto Araguaia.

Passado o período chuvoso, a prefeitura intensificará o trabalho de recuperação de ruas pavimentadas no perímetro urbano. A compra de uma usina com capacidade de produzir 40 toneladas de massa asfáltica por hora deu ao município autonomia necessária para fazer os investimentos na recuperação das vias urbanas. Toda a extensão da Rua Joaquim Estêvão de Melo até as proximidades da ponte do Córrego Boiadeiro receberá a aplicação de uma nova camada de massa asfáltica. O mesmo serviço deverá ser estendido às ruas 24 de Fevereiro e Florisvaldo de Souza Porto. Nas outras ruas, a prefeitura fará uma operação tapa-buracos.

O Bairro São Francisco de Assis e Setor Castro também serão abarcados pelo programa de recuperação de ruas nesta primeira etapa com operação tapa-buracos. Além do clima, o bom andamento da operação depende da colaboração dos moradores. Um dos pedidos é para que não molhem a rua nem lavem calçadas enquanto os homens executam o trabalho para não comprometer a fixação da emulsão asfáltica.

Em apenas dois dias de atuação na Rua Joaquim Estêvão de Melo um grande trecho já foi recuperado melhorando consideravelmente as condições de trafegabilidade na principal rua de acesso ao Bairro da Cohab. Os procedimentos de recuperação contam com técnica e material de qualidade. O trabalho de recuperação de ruas em Alto Araguaia será feito por etapas. Durante dois dias da semana a equipe da Infraestrutura se dedicará à operação tapa buracos na MT-100. Nos demais dias, a ação concentra-se na área central da cidade.

“Passou o período chuvoso. Agora chegou o momento para promovermos um grande programa de recuperação de ruas em Alto Araguaia. Muitas ruas estão esburacadas e receberão atenção especial de recuperação. Em breve nossa cidade estará totalmente recuperada e transformada. Será um cenário totalmente diferente com a ação que estamos empreendendo. A compra dessa usina de massa asfáltica nos deu uma autonomia de produção que garantirá o bom andamento das nossas ações”, disse o prefeito Maia Neto.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar