Notícias

Salário de maio dos servidores em Alto Araguaia será pago nesta terça-feira

Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai antecipar para esta terça-feira (24) o pagamento dos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Maia Neto (PSDB). O cronograma original previa o pagamento dos servidores de carreira, comissionados, contratos temporários e pensionistas somente na próxima semana. A folha de maio fechou em R$ 2.894.569,90, incluindo 13º salário, férias e encargos sociais a 855 servidores.

Pagamento é prioridade da prefeitura em Alto Araguaia. Quando é possível, antecipação é sempre feita
Pagamento é prioridade da prefeitura em Alto Araguaia. Quando é possível, antecipação é sempre feita

Os vencimentos em Alto Araguaia são pagos rigorosamente em dia desde o início de 2013 e incluem encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar), salários, 13º referente ao mês de abril e rescisões contratuais de servidores contratados.

A antecipação dos salários, por sinal, está se tornando uma rotina no município de Alto Araguaia. Mesmo diante de um cenário de crise econômica em todo o país, o chefe do Poder Executivo reforçou o compromisso de continuar pagando os salários em dia, além de manter o décimo terceiro salário no mês de aniversário dos servidores.

O prefeito tem ressaltado o comprometimento e responsabilidade do município em garantir que a remuneração de cada servidor público esteja disponível na data correta e sempre que possível promover a antecipação. “Temos uma política severa de pagamento em dia com os servidores e fornecedores”, disse.

O objetivo com a antecipação foi de garantir que os servidores tenham mais tranquilidade e tempo hábil para se organizar e aproveitar o feriado prolongado. No Paço Municipal será ponto facultativo nesta quarta-feira (25) e sexta-feira (26) em decorrência do feriado da padroeira da cidade, Nossa Senhora Auxiliadora, e Corpus Christi (26), respectivamente.

“Cada servidor é uma peça fundamental. É uma obrigação nossa assegurar que os salários sejam pagos corretamente. Apertamos o cinto por conta da crise econômica que assola o País e agora a prefeitura tem dinheiro em caixa, honrando todos os seus compromissos em dia, incluindo pagamento de servidores e fornecedores. É nosso compromisso. É nossa responsabilidade. Mais uma vez conseguimos antecipar os salários dos servidores que trabalham incansavelmente para melhorar a qualidade do serviço público e nos ajudar a construir uma Alto Araguaia cada vez melhor”, ressaltou o prefeito Maia Neto.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Contato: (66) 9951-3010
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar