PERUCHI
Notícias

Salas climatizadas foram inauguradas na Cadeia Pública de Alto Garças

Com a presença de inúmeras autoridades judiciárias e politicas, foram inauguradas na Cadeia Pública de Alto Garças, na última quinta-feira (12.03), duas salas climatizadas, que servirão para alfabetização, música e informática aos detentos. O projeto é uma parceria entre os servidores da unidade, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário da cidade.

De acordo com os servidores, o objetivo é integrar os reeducandos na sociedade.  “Estamos trabalhando muito nesse sentido, e esse projeto é mais um que vem de encontro ao que almejamos aqui na unidade”, contou a diretora da cadeia pública, Maria Giselma da Silva.

A iniciativa integra a proposta do projeto “Recuperando para a Vida”
A iniciativa integra a proposta do projeto “Recuperando para a Vida”

Segundo a direção ainda da unidade, nos espaços inaugurados serão colocadas máquinas de costura, cedidas pelo município, para a confecção de camisetas para estudantes da rede pública. “Os recursos para a realização das obras, bem como, aquisição de equipamentos, foram possíveis mediante transações penais. A destinação dos valores foi feita pelo Conselho da Comunidade e nos gostaríamos de agradecer a todos que se envolveram neste projeto”, disse ela.

A iniciativa integra a proposta do projeto “Recuperando para a Vida” que busca desenvolver atividades com foco na recuperação dos detentos para que consigam, de fato, serem reinseridos na sociedade.

NOVOS PROJETOS – Outros projetos também já estão em fase de andamento para serem implantados em Alto Garças, como uma fábrica de blocos para calçamento, fábrica de tijolos e de vasos de plantas. No local também está em pleno funcionamento uma horta comunitária.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SINDSPEN-MT – Nelli Tirelli
Fotos: Walter Moreira Campos Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar